Publicado por: Evaldo Oliveira | Dezembro 4, 2015

PILATOS, onde estarás sepultado?

Na Europa circula uma lenda que afirma ficar perto de Lucerna o local onde se encontra sepultado o corpo do Governador Romano Pôncio Pilatos. Os povos locais temiam que o fantasma do governador romano surgisse no meio das águas agitadas do lago no alto da montanha para lavar o sangue de Cristo das suas mãos. O corpo estaria em um dos lados, no alto da montanha, o que determinou a maldição da montanha por muitos séculos. Chegou até a ser proibida a subida para que não se visse “o morto”. Por esse motivo, a montanha ganhou o nome de Monte Pilatus.

Corneta 1

Pode-se chegar ao Monte Pilatus através de uma linha de ferro a cremalheira que, sem dúvida, é a mais íngreme do mundo, com um declive que chega aos 48 graus. Com esse declive, a subida chega a ser assustadora. Esse trajeto foi aberto ao público no ano de 1889 e eletrificado em 1937.

Steilste Zahnradbahn der Welt Pilatus

Steilste Zahnradbahn der Welt Pilatus – internet

Era noite em Lucerna, e decimos tirar a dúvida. E no dia seguinte lá fomos nós no barulhento trem a cremalheira, com seus 48 graus de inclinação. Destino: o cume do Monte Pilatus. O governador romano que se omitiu no julgamento de Cristo não poderia estar em melhor lugar.

Concerto cornetas

Aqui, um inusitado concerto de cornetas alpinas, que durante muito tempo foi um instrumento utilizado pelos pastores para chamar as vacas.

Pilatos não poderia estar em lugar melhor. Quanta ironia.

EvaldOOliveira

Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do RN


Responses

  1. Segundo a Bíblia, no livro de Lucas capitulo 16, verso 23, deixa claro que Pilatos está na parte ruim do Hades (local dos mortos). Creio plenamente nisto.
    Um abraço

  2. Na minha Bíblia, Lucas, Capítulo 16, verso 23, fala de outro assunto. Ainda bem. Prefiro que Pilatos esteja no frio da Suíça do que no fogo do inferno. Se Pilatos, que foi fraco por ser omisso, e na verdade sugeriu a libertação de Cristo, foi para o fogo eterno, o que dizer da horda, que exigiu a crucificação? Se pensarmos assim, vamos terminar acreditando que o demônio tem sido muito mais bem sucedido na captação de almas do que Deus. Deixemos para Deus o julgamento.

  3. Pilatos pode estar sepultado em qualquer parte deste Mundo, mas por se acovardar, não defender Cristo, ao contrário, mostrar-se omisso… se não arrependeu-se verdadeiramente, sua alma não foi lavada como foram suas mãos. E seus ‘sentidos’ não apreciarão jamais o encanto desse maravilhoso concerto de cornetas alpinas. Se não perdoado por Deus, deve estar lá no lugar que o povo denomina de Inferno ou Fogo eterno.
    Mas tu, Evaldo apreciaste tamanha beleza! Que bom! E grata por dividir conosco mais este conhecimento.
    Um abraço.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: