Publicado por: Evaldo Oliveira | Junho 12, 2015

UM ÍDOLO QUASE AO VIVO

Montreux, Suíça. A cidade, de 25 mil habitantes, é uma comuna da Suíça, e fica no Cantão Vaud. Ali, o idioma oficial é o francês. A tarde quente determinava condutas e reações. As pessoas nas ruas, nos parques e passeando às margens do lago Léman sinalizavam uma cidade agitada, com um forte apelo turístico. As águas cristalinas do lago, em um tom ligeiramente azulado, traduzia em pequenas ondas o assédio de um vento quase frio. Era assim.

Caminhando à beira do lago, tendo de um lado águas e barcos, e do outro belos edifícios, insistimos na caminhada, e percebemos, ao longe, um ajuntamento de pessoas se movimentando no ritmo da felicidade. Fomos nos aproximando, e logo vislumbramos a imagem de uma figura elegante, emblemática, em uma pose que eternizou o ídolo, formatando em imagem o seu posicionamento para as lides da História, onde somente permanecem os heróis e os grandes ídolos.

O cantor passou a residir em Montreux depois de descobrir que estava com Aids. Ainda teve tempo para compor uma música em homenagem àquela comuna suíça em que passaria seus últimos dias de vida – A Winter’s Tale.

Fred sozinho

Não vou dizer o seu nome, nem a banda por ele liderada e eternizada.

A imagem fala por si.


Responses

  1. Montreux é famosa no mundo da música pelo seu Festival de Jazz, que tem esse nome mas é bem heterogêneo. Tem inclusive uma “noite brasileira” onde jå se apresentaram artistas que têm ligação com o jazz e outros que nem conhecem a palavra. Foi nesse festival onde o Queen se apresentou e Freddie Mercury se encantou com a cidade, onde tinha um apartamento e um estúdio onde o Queen chegou a gravar. Depois do início da doença aumentou suas temporadas em Montreux. Mas seus últimos dias foram passados em Londres. Freddie foi cremado e as pessoas que ficaram encarregadas de suas cinzas não revelam o que foi feito delas. Quem sabe, foram espelhadas pelo lago?
    Parabéns pelo blog. Tenho xeretado de vez em quando.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: