Publicado por: Evaldo Oliveira | Março 21, 2015

BALADA DE UM PENITENTE

Uma Via Sacra pessoal. Um tempo de reaproximação e de descobertas. Uma caminhada lenta, solitária, com o viés do descompromisso sintonizado com o nada . Marcadores do tempo e do espaço desconectados. Uma busca de não sei o quê. Uma viagem sem ponto futuro. Uma Via Sacra pessoal com 13 estações. Uma caminhada. Talvez um parto, um renascimento. Que em cada vereda exista uma dúvida; ela nos faz crescer. E que, nessas vias que se abrem em Y, de frente para o nosso destino, haja força e coragem para a escolha e a deliberação, mesmo na efervescência da dúvida, e tendo a indecisão ali ao lado, nos olhando de cara feia.

Que ao final possamos entender um pouco dos mistérios da terra, das dificuldades humanas, dos enigmas da vida. Nessa caminhada, que possamos ouvir o soluçar da terra, o gemido de um irmão. Se vires um arco-íris virado ao contrário, procura o reflexo em um rio que um dia teve água.

Que nessa aventura sem mandioca carreguemos a certeza de, ao final, haver um pouco de tapioca. E que, após essa depuração, possamos ter coragem de olhar nossos defeitos sem o temor do arrependimento. Que tenhamos a clareza de São Bernardo Clairvaux – 1090 a 1153 -, ao concluir que “é bom ter consciência de nossas faltas, mas isto não deve ser uma preocupação constante, ou mergulharemos de novo no desespero”. Ao final, que tenhamos como prêmio uma emoção até aqui desconhecida: uma pura sensação de leveza, o peso da liberdade. Cabe a cada um, se o desejar, construir sua décima quarta estação.

– – –

Música: Balada de Um Penitente

Ficha Técnica

Letra, música e voz: Evaldooliveira

Arranjo e violão: Sérgio Farias

Flauta: Carlos Zens

Piano: Gabriel Fracchia (filho de Tico Costa)

Percussão: Dudu Santos


Responses

  1. Olá Dr. Evaldo, agora vai atacar de cantor ,compositor e músico?Estou com uma amiga aqui que fez o seguinte comentário: “Parece Chico Buarque”. Dizer mais o que. Bela balada . Abraço Rosa

  2. Evaldo, muita gente, certamente, desconhece tuas outras produções de igual excelência… por que não propagá-las? Costumo ouvi-las incansavelmente pela beleza que encerram. Parabéns por mais esta, BALADA DE UM PENITENTE, composição de cunho pessoal e tão perfeita!
    Meu abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: