Publicado por: Evaldo Oliveira | Maio 22, 2014

LOUCURA QUE ARREBATA

“Só mesmo um personagem como este (Dom Quixote)e uma história como esta, para nos exporem à nossa própria e invencível contradição: queremos a sensatez que nos protege, mas não resistimos à loucura que arrebata. E, por isso, inventamos a arte, que nos permite experimentar a loucura sem correr o risco de irmos parar num hospício.”
Ferreira Gullar em comentário sobre Dom Quixote de la Mancha. Eis meus 7 momentos dessa loucura.

ENIGMA

Teu olhar

Guarda o mistério

Do dito e do por dizer

E envolve toda a força

Contida no depois do fim

E, tudo, na dimensão

Do por se conhecer

 

CAMINHADA

Com pisadas largas

Caminhei o último minuto

 Da minha história           

 E contemplei o vazio.

 

CONFUSO

Na infinitude do minuto

Esperei a eternidade do nada.

Confuso, refugiei-me

 No ponto futuro

 Do ontem

 

DESATENÇÃO

Estupefato, em busca de mim

Aguardei sentado

Defronte ao altar do ontem

Para, no amanhã

Do anteontem,

Encontrar-me desatento

 

CALABOUÇO

Encontrei-te inteira,

Contemplando

A escadaria da vida

Tentando desvendar

O calabouço

Escuro do passado

 

DESCOBERTA

Descobri-me desbravando

As ondas do tempo

Quando buscava refúgio

Para o meu segundo de paz

 

ABORTO

Pareço vivo,

Mas não sei se existo.

É que o fim do início

Chegou antes de mim.

Abortei-me

 

EVALDO ALVES DE OLIVEIRA

Médico Pediatra e Homeopata

Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do RN

 


Responses

  1. Evaldo, oi amigo!
    Hoje, diria _ Prefiro a loucura que arrebata à sensatez que protege…
    Benditos esses sete momentos de loucura.
    Grande abraço.


Deixe uma Resposta

Categorias

